News Details

  • Home
  • A importância de conteúdo jornalístico na TV corporativa.
23 de março de 2020 Sarah 0 Comments

A importância de conteúdo jornalístico na TV corporativa.

Por meio do uso de TV corporativa, é possível manter os colaboradores informados com notícias externas. Confira

TV corporativa é uma ferramenta de comunicação interna que tem como objetivo aproximar a empresa dos funcionários através de conteúdos programados, entregando informação certa, para as pessoas certas. O conteúdo pode se repetir entre os pontos ou é possível ter informação diferente em cada acesso.

A instalação dos pontos na empresa deve ser priorizada por ambientes de alta circulação de pessoas para que haja maior visibilidade no projeto. Em empresas maiores, a dica é espalhar as telas em diferentes locais para que a informação seja entregue a todos, sem sobrecarregar o espaço.

Além disso, a TV corporativa reduz os custos de impressão e contribui para o meio ambiente, sendo diferente do jornal mural. 

Conteúdo jornalístico

As opções de conteúdos são inúmeras e devem seguir a identidade visual da marca, a fim de informar e engajar os colaboradores. Um dos principais desafios é criar uma estratégia de conteúdo para a comunicação interna e externa. 

Para a comunicação interna, é possível integrar as redes sociais, dar boas vindas a um novo colaborador, manter os colaboradores informados com conteúdos jornalísticos e etc. 

Com a correria do dia a dia, muitas vezes não sobra tempo para o colaborador manter-se atualizado com as notícias. O uso da TV corporativa facilita esse processo.

Os conteúdos jornalísticos são integrações feitas com portais de notícias externos como G1, UOL e iG. Esses conteúdos são transmitidos na TV e mantêm os colaboradores informados do que está acontecendo no Brasil e no mundo. 

É possível escolher notícias mais adequadas de acordo com o horário e público da empresa. Além disso, vale a pena investir em conteúdos do segmento de atuação da empresa e com o perfil dos colaboradores da companhia. Uma empresa com funcionários mais jovens pode, por exemplo, fazer uso de feeds das editoriais de tecnologia e games. Quem tem muitas mamães no time, pode dar vez ao feed com informações sobre “pais & filhos”. 

A importância de manter colaboradores bem informados

No site da GPTW (Great Place To Work), é possível analisar dados coletados a respeito de um ambiente favorável de trabalho, onde colaboradores se sentem mais comprometidos, aumentando sua produtividade. 

As empresas que possuem uma cultura de inovação representam 74% de todas as melhores organizações para se trabalhar no país. 

Em  2016 houve um índice de 24% de rotatividade voluntária, onde os funcionários pediram demissão nas empresas. Entre as 150 melhores empresas para se trabalhar, de acordo com a GPTW, essa taxa é de apenas 7%.

Quando os funcionários estão felizes com a empresa, eles podem se tornar até 12% mais produtivos. A ferramenta de TV corporativa é excelente para manter seus colaboradores bem informados e, consequentemente, mais felizes com o ambiente de trabalho.