News Details

  • Home
  • Benefícios do WiFi Marketing para a área de saúde
23 de julho de 2021 paloma 0 Comments

Benefícios do WiFi Marketing para a área de saúde

Não dá para negar que ter conexão WiFi em salas de espera já é uma exigência dos pacientes. Por isso, ela já se tornou um requisito essencial para quem preza por um bom atendimento. 

Nesse contexto, o WiFi Marketing funciona bem por ser uma estratégia baseada em um Hotspot Social. Isto é, um ponto de conexão sem fio e sem senha, com acesso liberado via login por rede social, email ou número de celular. 

A praticidade na hora de se conectar, a eficiência na distribuição de rede, a segurança de dados e o controle dos usuários são algumas das principais vantagens de uma conexão por Hotspot. 

O WiFi Marketing, então, trabalha a partir de uma necessidade que já existe e potencializa as funções da sua conexão sem fio. Para a área de saúde, essa estratégia tem alguns benefícios e funcionalidades específicas, que fazem toda a diferença também na hora de atrair e fidelizar pacientes. 

1. Mais conforto e tranquilidade para os pacientes

Não dá pra negar que o tempo passado em uma sala de espera pode influenciar na percepção geral sobre todo o atendimento. Muitas vezes, os pacientes chegam ansiosos ou preocupados e, nessas situações, oferecer um ambiente que passe conforto e tranquilidade é ainda mais importante. E os efeitos de uma ferramenta de WiFi Marketing na saúde começam já nesta etapa do atendimento. 

Navegar na internet, conversar por mensagens ou até aproveitar para resolver pendências são ótimos jeitos de passar o tempo e se distrair enquanto aguardamos por uma consulta. Então, melhorar a qualidade de navegação significa melhorar também a experiência dos pacientes e acompanhantes de forma geral. 

O resultado disso é um público mais satisfeito e muito mais propenso ou a recomendar o seu serviço para outras pessoas. 

2. Crie um cadastro qualificado de pacientes e acompanhantes

Quando os pacientes e acompanhantes se conectam ao seu WiFi usando o login de uma rede social, você passa a ter acesso a diversas informações sobre eles. Com isso, é possível construir uma base de dados robusta não somente dos pacientes, mas também dos acompanhantes — que são pacientes em potencial. 

Essas informações sobre seu público-alvo são valiosas para serem usadas em todo o planejamento estratégico e de marketing do negócio.

Aqui, vale prestar atenção se e a solução contratada para gerir a sua estratégia está preparada para atender as diretrizes legais de proteção de dados, como a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) que entra em vigor em 2020.

3. Conheça o nível de satisfação dos pacientes

Uma das principais funcionalidades do WiFi Marketing para a área de saúde são as pesquisas de satisfação. Além ser um mecanismo útil de orientação, escutar essas opiniões também é importante para fortalecer a relação de confiança entre profissional e paciente. 

Isso acontece da seguinte forma: depois de se conectarem na rede WiFi, os pacientes e acompanhantes recebem um e-mail ou SMS perguntando sobre o nível de satisfação com o atendimento. Nesse processo, também é possível pedir por sugestões, críticas ou a avaliação de algum aspecto específico da estrutura ou atendimento que você considere importante. 

3.1 Pesquisa NPS e Controle de Qualidade

Mais conhecido como NPS, o Net Promoter Score é uma metodologia simples e confiável para mensurar níveis de satisfação e fidelidade. O modelo de pesquisa é, também, mais uma das funcionalidades oferecidas por ferramentas de WiFi Marketing para a área de saúde. 

Fonte: https://blog.wifire.me/4-funcionalidades-do-wifi-marketing-para-a-area-de-saude/