News Details

  • Home
  • Campanhas de prevenção de doenças na empresa
23 de março de 2020 Sarah 0 Comments

Campanhas de prevenção de doenças na empresa

TV Corporativa
PLAYTV

Promover campanhas de prevenção de doenças na empresa serve como prestação de serviços aos colaboradores. Veja como fazer uma boa campanha e ganhar maior audiência

Você sabia que conscientização  é o primeiro passo para se prevenir de algo? As campanhas são de importância de todos para prevenir doenças no Brasil e no mundo. Além de conhecer as formas de prevenção, esse tipo de ação contribui para a qualidade de vida de todos, não somente dos colaboradores da empresa.

A empresa precisa estar por dentro das notícias e principais campanhas de prevenção que acontece mundo afora. Afinal, é interessante para a própria corporação informar sobre ações preventivas, o que pode fazer com que atos simples, como usar álcool em gel, possam fazer com que colaboradores adoeçam ou transmitam vírus como o da gripe comum.. 

Adotar medidas como essa ajuda a empresa a conscientizar seus próprios colaboradores, que, em termos informativos, repassam tais informações e atos preventivos para suas famílias e amigos. Torna-se questão de utilidade pública.

Importância de campanhas internas

Investir em campanhas de endomarketing significa fazer com que o colaborador se sinta satisfeito e vista a camisa da empresa, tornando a equipe mais engajada em seus trabalhos.

Quando os colaboradores não são informados sobre o que acontece na empresa, é natural que comece a ocorrer ruídos na comunicação trazendo problemas futuros nos resultados internos.

Um dos benefícios trazidos para a empresa devido a uma boa comunicação é o compromisso em demonstrar a valorização pessoal e profissional de cada funcionário, como em campanhas de prevenção de doenças, por exemplo.

Como criar campanhas de prevenção de doenças na empresa

As campanhas são para o público interno e externo. Esse tipo de comunicação deve ser direta. É preciso estar atento aos textos e imagens que serão utilizados e qual imagem será utilizada na campanha. O principal nesse trabalho é fazer com que o público-alvo compreenda a mensagem divulgada. Sem ruídos. É preciso ser didático.

Além disso, o uso de hashtags pode aumentar o engajamento da equipe e a visualização do conteúdo nas redes sociais da empresa.

7 razões para ter uma TV Corporativa

Principais ferramentas

1Utilizando TV Corporativa

Por meio da, PLAY TV você pode criar templates personalizados sobre a doença e segmentar seu conteúdo para ser transmitido nas TV’s da empresa, para o público interno e externo. Pode, inclusive, fazer uso de vídeos que sinalizem, em pouco tempo, como se prevenir de determinado mal.

Dessa forma, todos irão se manter bem informados sobre a doença e práticas de prevenção. Além disso, por meio de feeds de portais jornalísticos, é possível transmitir as principais notícias com números atualizados da doença.


2E-mail como prestação de serviços

Utilizar o e-mail para prestação de serviços pelo RH ou departamento de comunicação da empresa pode tornar a divulgação sobre prevenção de doenças melhor, além de ser ponto de apoio de outros canais, ajudando colaboradores a organizar suas agendas para acompanhar os eventos que acontecerão na empresa, como as já mencionadas palestras, por exemplo.


3. Rede social corporativa

A rede social corporativa oferece proximidade aos colaboradores com a empresa e faz com que todos saibam do que está acontecendo. Além de potencializar a comunicação entre todos da empresa, aumenta o engajamento e a motivação do time. É possível divulgar avisos do RH e fazer posts com dicas, assuntos do momento, prevenção e práticas da empresa. 

Concluindo…

Ações simples no dia a dia, como lavar bem as mãos de forma rotineira, ajudam pessoas a ficarem prevenidas de determinadas doenças. E uma empresa pode ter papel importante nessa questão de saúde pública. Disseminar por meio de seus canais de comunicação interna informações sobre prevenções de doenças faz, certamente, com que colaboradores absorvam essas práticas e melhor ainda: repassem para mais pessoas ao seu redor. É a parte de comunicação interna servindo como meio para prestação de serviços.