News Details

  • Home
  • Comunicação consciente.
27 de março de 2020 Sarah 0 Comments

Comunicação consciente.

Comunicação consciente

Mantenha os colaboradores bem informados, mas não exagere. Estamos em um momento em que a produção de conteúdo está aumentando consideravelmente. As redes sociais estão repletas de fake news, que não corroboram em nada com o controle da pandemia e só deixam as pessoas ainda mais ansiosas.

Por isso, é necessário cautela ao repassar informações aos colaboradores. Indique que eles acompanhem portais de notícias confiáveis, ou que tirem suas dúvidas com seus líderes e gestores da empresa antes de entrar em pânico.

Em casos de home office, os grupos de Whatsapp ou redes sociais corporativas acabam sendo utilizados com mais frequência, por isso, oriente aos colaboradores que tenham cuidado no compartilhamento de informações.

Lembre-os de que já estamos consumindo muitas informações em muitos grupos, ainda mais nesse momento que passamos mais tempo online. Por isso, sugira cautela antes de compartilhar e peça que se questionem se é extremamente necessário, ou se aquela informação já foi vista em outro momento.

A comunicação entre as pessoas também merece atenção nesse momento, principalmente entre equipes que antes estavam acostumadas a se comunicar através da fala e agora precisam expressar suas ideias através de e-mail e chat.

Todos precisam compreender que as respostas podem demorar para chegar e que a leitura muitas vezes não está no mesmo tom da escrita. Portanto, a empatia e a compreensão com o outro se tornam essenciais para uma boa comunicação.

Você pode enviar imagens com dicas de comunicação como o exemplo abaixo