News Details

  • Home
  • Comunicação interna no chão de fábrica? Sim!
21 de julho de 2021 paloma 0 Comments

Comunicação interna no chão de fábrica? Sim!

TV Corporativa comunicação interna no chão de fábrica? Hoje em dia, as empresas estão investindo cada vez mais na comunicação através de e-mails ou intranet. Mas para aqueles que trabalham em linhas de produção e montagem, esse não é o melhor jeito de se comunicar, já que esses trabalhadores muitas vezes não possuem acesso ao computador ou celulares. Por isso, a implantação desse projeto pode despertar muitas incertezas nas áreas responsáveis.  

Portanto, se implantada na sua indústria, a TV Corporativa vai democratizar a informação, diminuir os ruídos entre as áreas e ainda oferecer diversas possibilidades para formatar os conteúdos.

1. Criar uma consciência empresarial 

Um dos objetivos do endomarketing é criar uma consciência empresarial nos funcionários, ou seja, informar e mostrar quais são os pilares do negócio (visão, missão, princípios, procedimentos e etc). Dessa forma, é aí que surge a dúvida. Será que todos os funcionários do chão de fábrica possuem essa consciência? Pois então, use a TV Corporativa para criar um clima organizacional positivo e consolidar a imagem da empresa para esses colaboradores.  

2. Inclusão dos colaboradores e integração entre áreas  

Em resumo, é comum ouvir que os colaboradores do chão de fábrica carregam consigo um sentimento de exclusão do resto da operação. Muitas vezes, é devido à distância entre o ambiente da fábrica e escritório, assim como falta de ações que visem a integração desses colaboradores. Mas com a ajuda da TV Corporativa isso pode mudar. Exibir os aniversariantes do dia, apresentar os novos colaboradores, essas são algumas formas de aproximar as áreas e deixá-las informadas sobre o que está acontecendo fora do seu ambiente. 

3. Conectar os funcionários aos acontecimentos da empresa  

Em terceiro lugar, usar a ferramenta de TV Corporativa no chão de fábrica, permite que a Companhia consiga transmitir comunicados, exibir índices de produção, reforçar mensagens e alertas de segurança. Viabilizando assim, o alcance dos colaboradores que antes não teriam acesso às mensagens por não possuírem um computador ou acesso à internet.  

4. Melhorar o engajamento e reconhecer o bom desempenho 

Geralmente os trabalhadores do chão de fábrica costumam se queixar que são “esquecidos”, ou que não possuem o conhecimento de dados, como acontece com os KPIs. Compartilhando essas informações, você faz com que os colaboradores fiquem por dentro do desempenho do setor e quais serão os próximos passos para a melhoria ou manutenção de seu trabalho. A partir da exibição de resultados como esses nas TVs, os colaboradores podem saber que o seu esforço está sendo notado por toda a empresa e acabar com aquela sensação de que eles não recebem atenção das outras áreas.  

5. Bem-estar e segurança do colaborador 

Quando falamos em chão de fábrica e atividades operacionais, logo lembramos da importância de focar na prevenção de acidentes de trabalho e em boas práticas. A TV Corporativa pode ser um meio muito interessante para reforçar regras de segurança como o uso de EPIs, e também de higiene e saúde. Usando vídeos e templates atrativos, você faz com que os funcionários entendam a mensagem de forma simples e que sempre sigam as regras para o seu bem-estar e segurança.   

fonte: https://blog.wiplay.com.br/tv-corporativa-comunicacao-interna/