News Details

  • Home
  • Corporações precisam se adaptar às transformações digitais — até na hora de se comunicar com o público interno. Uso de TV corporativa pode auxiliar durante nesse processo
2 de abril de 2020 Sarah 0 Comments

Corporações precisam se adaptar às transformações digitais — até na hora de se comunicar com o público interno. Uso de TV corporativa pode auxiliar durante nesse processo

A comunicação interna é um problema que atinge a maioria das empresas hoje em dia. Tendo em vista que o envolvimento dos colaboradores dentro da organização depende de uma boa comunicação para alinhar discursos e manter os colaboradores bem informados, é preciso trabalhar com foco nas metas e nos desafios propostos. 

A tendência é que os colaboradores estejam sempre motivados e engajados, afim de ‘’vestir a camisa da empresa’’, garantindo melhoria do clima organizacional e evitando conflitos futuros. 

Mudança do impresso para o digital 

A transformação digital está cada vez mais presente na vida moderna e nas empresas. Traz, assim, reflexos comportamentais para a organização. Mas, afinal, será que as empresas estão preparadas para esse novo cenário?

É importante ressaltar que durante o processo de transformação digital, é preciso que as empresas se adaptem ao mundo dinâmico para não ficar para trás. 

Um bom planejamento poderá impactar o seu negócio para implantar as estratégias digitais de forma rápida e eficaz. Dentro desses processos, redesenhar os processos da empresa em torno de ferramentas digitais que possibilitem melhorias no dia a dia das organizações. 

Uso de TV corporativa e seus benefícios

Com a transformação digital, as tarefas diárias e a execução das atividades são entregues mais rapidamente e melhoram a qualidade dos produtos finais, tendo em vista que os colaboradores estão atentos aos prazos. 

Um exemplo de transformação digital é o uso da TV corporativa. Tal recurso, além de diminuir o uso de papéis, permite que a mensagem seja transmitida para todos de uma vez só. Diminui, dessa forma, o risco da falta de informação e dependência de e-mails corporativos para transmissão de mensagens.

Além do mais, os e mails, textos e imagens estão sendo substituídos pelos vídeos online que entregam mensagens de forma interativa e captam a atenção do público. Por meio da TV corporativa é possível criar um canal especializado e interativo. É possível ter um quiz, por exemplo.

Com o auxílio da TV corporativa é possível reforçar a cultura da empresa, influenciar o otimismo entre os colaboradores de forma rápida, clara e descomplicada, além de diversos benefícios para a empresa. 

Conclusão

A TV Corporativa é uma grande aliada no processo de transformação digital das empresas, facilitando a comunicação com o seu público interno e externo, além de promover uniformidade na informação.

Ao implantar a TV corporativa, a empresa se beneficia com o fortalecimento da marca, comunicação direta e redução de custos, incluindo o de papéis. Além disso, a transmissão pode ser ao vivo ou via satélite, atingindo a todos de forma eficiente.