News Details

  • Home
  • Dez motivos para investir em uma TV indoor na sua empresa
21 de julho de 2021 paloma 0 Comments

Dez motivos para investir em uma TV indoor na sua empresa

Imagine uma empresa com mais de 500 funcionários, com 12 filiais pelo Brasil e canais de comunicação a serem atualizados diariamente. Comunicados, escalas, eventos, ações internas, metas e resultados, tudo deve ser divulgado de forma simultânea a todas as unidades. Parece complicado? Nesta hora, muitas empresas acabam recorrendo ao e-mail, murais, cartazes impressos, entre outros métodos convencionais, porém não muito práticos ou eficientes. Uma pesquisa realizada pela consultoria Deloitte revela que os funcionários de organizações no Brasil estão mais insatisfeitos com a comunicação interna no ambiente de trabalho do que com a remuneração. Entre 78% e 80% dos colaboradores dizem ser mal informados sobre as atividades da empresa, enquanto a média de insatisfação com o salário é de 60%. Porém, novas plataformas voltadas à comunicação interna, como a mídia indoor, já trazem uma realidade bem diferente, em que o fluxo de informações acontece de forma digital e em tempo real. A mídia out-of-home (MOOH) ou mídia indoor é todo e qualquer tipo de conteúdo divulgado dentro de estabelecimentos, tais como aeroportos, supermercados, shoppings, bancos, edifícios comerciais, residenciais e organizações de diversos segmentos. Cada vez mais, as empresas brasileiras têm utilizado essa ferramenta de inovação para informar clientes e colaboradores, padronizar a comunicação e incentivar a equipe de trabalho, com impacto imediato.

Um levantamento promovido em 2013 pela empresa Ipsos-Marplan já mostrava que a mídia digital out-of-home é o quarto (60%) maior meio de comunicação em expansão no País, com 76% de audiência em São Paulo – considerando a população acima dos 13 anos.

De acordo com Antonio Canjani, diretor presidente da agência Sintonia Comunicação – idealizadora da TV Sin -, as TVs indoor, por exemplo, fazem muito mais do que apenas descontrair os espectadores. “Seu conteúdo informa, treina, entretêm e comercializa produtos e serviços. Em uma central de atendimento, a TV pode auxiliar inclusive na melhoria dos serviços prestados pelos atendentes”.

O especialista apresenta as dez principais vantagens de uma rede de TVs indoor:

1. Centralização do marketing. Com um único comando, a TV indoor possibilita alterar a comunicação de toda a rede.
2. Otimização de recursos. Desenvolvimento de peças publicitárias sem gastos com impressão, distribuição ou tempo.
3. High Tec. Visual moderno e dinâmico.
4. Gerenciamento segmentado. O controle das TVs pode ser realizado individualmente, além de promoções locais e escoamento de estoque.
5. Comunicação instantânea. Fluxo de informações automático e em tempo real.
6. Grande retorno com baixo investimento. As telas do digital signage também podem ser instaladas em locais de grande movimentação, trazendo alta visibilidade da marca para um incontável número de clientes em potencial.
7. Informação e entretenimento em um só lugar. O acesso a notícias, publicidade e curiosidades reduz a percepção de espera nas filas de estabelecimentos.
8. Gestão à vista. O acesso a indicadores, gráficos e resultados, de forma didática e interativa, direciona e estimula não só os gestores, mas toda a equipe.
9. Sustentabilidade. A divulgação digital substitui o papel, reafirmando a responsabilidade ambiental do contratante.
10. Interação. Estabelece um canal de comunicação interna entre colaboradores de diferentes departamentos, mantendo o alinhamento de informações, projetos e campanhas.

Fonte:www.terra.com.br/noticias/dez-motivos-para-investir-em-uma-tv-indoor-na-sua-empresa,e2bcb8dda294ccf8d4e6e04a74d51925pwhgb9mn.html