News Details

  • Home
  • Dicas de marketing digital para aplicar em seu negócio
28 de julho de 2021 paloma 0 Comments

Dicas de marketing digital para aplicar em seu negócio

Em um mundo cada vez mais conectado, ter uma presença online bem construída é fundamental para se destacar em meio aos seus concorrentes e aumentar a visibilidade da sua marca.

Por isso, o marketing digital é importante para todos os tipos de negócio, sejam eles online ou não.

As melhores dicas de marketing digital para o seu negócio

Se você tem um negócio digital, ou mesmo se não tem, mas percebeu a necessidade de interagir e conquistar clientes pela internet, você precisa conferir as dicas de marketing digital a seguir!

Identifique as personas do seu negócio

para criar ações ainda mais personalizadas e eficientes, você precisa mapear as características e personalidades daqueles ou daquele que é considerado seu cliente ideal.

Identificar quem são os potenciais compradores do seu produto ou serviço é o primeiro passo para desenvolver a sua estratégia de marketing digital.

Parece complicado? Um exercício pode te ajudar.

Tente pensar nos seus clientes atuais, ou nos seus clientes ideais, e responder às seguintes perguntas:

  • Existe uma predominância de gênero, profissão, idade e região onde eles moram?
  • Quais os motivos que fazem essas pessoas encontrarem na sua marca a solução para um problema?
  • Se você oferece mais de um tipo de produto ou serviço, consegue identificar as diferenças entre quem compra cada um deles?

Depois dessa análise, é a hora de sintetizar tudo isso em personagens fictícios que representam as expectativas e comportamentos do seu consumidor real.

A esses perfis de pessoas que têm maior probabilidade de se interessar pelo que você está divulgando damos o nome de personas.

Você pode entender mais a fundo sobre a construção das personas lendo o nosso guia prático de como criar uma persona para o seu negócio.

Faça uma busca de palavras-chave

Você já ouviu falar em palavras-chave? Elas são o conjunto de palavras, frases ou conceitos que sintetizam o ponto principal de um assunto.

No marketing digital, as palavras-chave são usadas para orientar a construção de sites, posts de blog, landing pages, entre outros conteúdos.

Existem dois tipos de palavras-chave:

  • Cauda curta: são termos mais abrangentes e de topo de funil, com uma a duas palavras, que geralmente têm um volume de buscas maior, mas que não são tão úteis para conversão, e, sim, para gerar tráfego.
  • Cauda longa: são termos mais específicos e de meio a fundo de funil, com mais de duas palavras, que oferecem mais chance de conversão já que atraem um público mais segmentado.

Produza bons conteúdos

Mas não basta fazer com que as pessoas cliquem no seu link, elas precisam se interessar pelo que vão encontrar ali. Ou seja, a base para uma boa estratégia de marketing digital está nos conteúdos de qualidade, bem produzidos e com informação útil.

Entregar as respostas que os usuários procuram é um fator determinante para criar um relacionamento com seu público-alvo e, possivelmente, convertê-los em clientes fiéis.

Dedique um tempo para encontrar as pautas e temas relevantes para a sua audiência. Pense em como o seu negócio pode ajudar essas pessoas a encontrarem soluções para os seus problemas.

Esteja presente nas redes sociais

Mesmo que o seu negócio não seja digital, as pessoas vão buscar informação sobre você na internet. E, se elas não te encontrarem, provavelmente, encontrarão seus concorrentes.

Por isso, é fundamental que você esteja presente em todos os canais que seu público-alvo utiliza para consumir informação.

Além de sites e blogs, as redes sociais são um importante canal de divulgação e relacionamento com seus clientes.

Estar presente digitalmente é uma forma de conversar diretamente com seu público, gerar engajamento e identificação com a sua marca, responder dúvidas e fazer ofertas.

Fonte: https://blog.hotmart.com/pt-br/dicas-de-marketing-digital/