News Details

  • Home
  • Formas de marketing digital: 3 táticas para aplicar no seu negócio
28 de julho de 2021 paloma 0 Comments

Formas de marketing digital: 3 táticas para aplicar no seu negócio

Com tantas opções disponíveis, escolher quais formas de marketing digital usar na divulgação de um negócio não é uma tarefa simples.

O lado bom de tanta oferta no mercado digital é poder encontrar soluções que atendem a realidade do negócio e seu tamanho atual. 

Empreendedores que estão começando, buscam soluções baratas que ajudam a equilibrar o lançamento das operações e expandir o negócio.

É por isso que a escolha das formas de marketing digital são estratégicas e devem ser feitas pensando em como atrair, engajar e converter os clientes.

Marketing de conteúdo

Essa é uma das formas de marketing digital mais utilizadas pelas empresas. O motivo de tanto sucesso é que realmente funciona investir na produção de conteúdo relevante. 

Sem contar que é uma estratégia acessível para empresas de todos os portes e tipos de serviço. Afinal, o que não falta são pessoas online pesquisando sobre assuntos que querem aprender.

80% dessas pessoas preferem aprender sobre uma empresa através do conteúdo que ela produz.

Outro dado interessante sobre marketing de conteúdo é que montar um planejamento custa 62% menos que as táticas de marketing tradicional e geram três vezes mais leads, de acordo com um pesquisa da DemandMetric.

Design de site profissional

O site oficial da sua empresa é uma das formas de marketing digital mais importantes para o seu mix de marketing.

Se o orçamento estiver apertado e você só puder investir em uma forma, escolha o desenvolver um site para sua empresa. 

Invista em um design profissional para criar a melhor primeira impressão digital possível da sua marca. Isso é vantajoso porque:

  • o layout orienta a criação das páginas mais estratégicas;
  • o conteúdo informa e ajuda os visitantes a compreender o propósito da empresa; 
  • os elementos visuais — logo, cores, imagem, ícones — constroem uma identidade visual personalizada. 

Além disso, o seu site precisa ser bem estruturado tecnicamente, ou seja, ter boa velocidade de carregamento e ser fácil de navegar entre as páginas. Sem esses elementos, você perde não só acessos, mas também clientes em potencial.

Otimização para mecanismos de pesquisa (SEO)

As duas formas de marketing digital acima não terão tanto potencial se não forem orientadas pelas técnicas de otimização para mecanismos de busca.

Também chamado de SEO (Search Engine Optimization), esse processo otimiza o conteúdo para que ele seja encontrado de forma orgânica nos buscadores como o Google. 

A base dessa estratégia é o uso de palavras-chave no conteúdo, mas também envolve link building e outras características técnicas. 

Apostar no SEO, ajuda também a aumentar o tráfego para o site, o que também vai contribuir para a relevância do seu domínio na internet. 

Fonte: https://blog.lahar.com.br/marketing-digital/formas-marketing-digital/