News Details

  • Home
  • Gestão à vista: o que é?
17 de março de 2020 diego.garcia 0 Comments

Gestão à vista: o que é?

Colaboradores engajados tendem a aumentar significativamente a produtividade no ambiente de trabalho. Veja como aplicar gestão à vista na sua empresa.

A gestão à vista é uma forma de a empresa colocar “à vista’’ dos colaboradores informações relevantes, como o próprio nome já diz, certificar-se de que todos estão cientes do que está acontecendo dentro do ambiente corporativo. 

À medida em que os colaboradores passam a acompanhar resultados de métricas, andamento de projetos, indicadores e avisos importantes da empresa, a performance da equipe tende a melhorar, minimizando prejuízos e problemas futuros. Um dos problemas evitados com a prática de gestão à vista é, pela clareza e gama de informações, diminuir a força da chamada “rádio peão”. Afinal, os números do negócio serão de conhecimento dos profissionais.

Benefícios 

As pessoas costumam ficar em frente aos seus computadores durante todo o dia e, muitas vezes, não sabem o que está acontecendo na empresa. É por isso que a gestão à vista é de extrema importância para otimizar os processos de comunicação interna da empresa.

Confira quais são os principais benefícios da gestão à vista:

Aumento da produtividade da equipe

Os colaboradores passam a acompanhar os resultados das próprias equipes, compreendendo a importância de seu trabalho. Com isso, desenvolvem autonomia e foco para atingir suas metas individuais e auxiliando no desenvolvimento de toda a equipe.

Controle de metas

Por meio da gestão à vista, os funcionários passam a acompanhar os resultados e performances do time. É possível informar o quanto é preciso para que cada um consiga atingir sua meta individual ou da equipe, além do auxílio na superação de desafios.

Bom relacionamento da empresa

Com todos de olho nas metas e dispostos a alcançar os seus objetivos, a tendência é que se unam. O trabalho em equipe é a principal ferramenta para a conquista do resultado.

Tomada de decisão

Com os colaboradores tendo acesso às informações com mais facilidade e todos cientes do que está acontecendo na empresa, fica mais fácil tomar decisões para gerenciar uma pequena crise. 

Como aplicar

Hoje em dia, quando se fala em comunicação visual o que vem à mente são imagens e vídeos que chamam a atenção do público interno e externo da empresa. 

A TV corporativa é uma plataforma completa de gestão à vista e pode auxiliar nesse processo, pois facilita a comunicação com transparência. Para ter sucesso em seu projeto, basta escolher os pontos estratégicos da empresa, com maior circulação de colaboradores e escolher uma programação com conteúdos relevantes para cada setor da empresa. 

Além de ser um recurso sustentável, a plataforma facilita a transmissão de informações de forma rápida e fácil. Veja como é fácil: