News Details

  • Home
  • Ideias de Endomarketing para Home Office.
31 de março de 2020 Sarah 0 Comments

Ideias de Endomarketing para Home Office.

Sempre falamos sobre conexão entre pessoas, ações humanizadas, campanhas de bem-estar e integração dos colaboradores aqui no blog. Mas como manter a motivação e o engajamento quando o isolamento social é a nossa opção mais segura hoje?

Este é um momento desafiador para todos os profissionais de comunicação, endomarketing e recursos humanos. Por mais que algumas empresas já ofereciam o benefício do trabalho remoto aos seus funcionários, o que estamos vivendo é diferente. Não estamos apenas trabalhando remotamente, mas sim, afastados da sociedade como um todo e convivendo com uma pandemia.

Mas como responsáveis pela comunicação e pelo endomarketing, temos o papel de manter os colaboradores informados e engajados com a empresa, mesmo em casa e distantes fisicamente de suas equipes.

Reunimos aqui algumas de nossas melhores sugestões de ações de endomarketing e as adaptamos para o cenário de home office, além de disponibilizar gratuitamente a versão em imagem de alguns vídeos da nossa solução de TV Corporativa.

Você pode se inspirar e decidir qual se enquadra melhor com a sua empresa. Confira!

Se na sua empresa o presente do aniversariante é um passeio, entrada de cinema, ou uma folga, por exemplo, é importante permitir que ele possa usufruir do benefício em outro momento, já que agora não é possível sair do isolamento.

Você também pode utilizar um de nossos templates de TV Corporativa para enviar por e-mail ou postar na rede social da empresa, basta salvar a imagem abaixo e editar com os dados dos aniversariantes.

Mural Virtual do Elogio

Durante estes dias de isolamento social, é comum que os sentimentos de solidão e desmotivação se intensifiquem, por isso, uma boa ação para melhorar a autoestima das pessoas é realizar o Mural do Elogio.

Mas como estamos em casa, você pode optar por formas virtuais de realizar a ação, através da rede social corporativa ou Whatsapp. Você pode realizar uma publicação oficial da campanha na rede social corporativa e então pedir que cada colaborador escreva seu recado em um post-it e poste uma foto dele nos comentários marcando a pessoa elogiada.

Se quiser trabalhar ainda mais uma comunicação focada na empatia, você pode orientar os funcionários a utilizarem os três componentes da celebração desenvolvidos pelo psicólogo Marshall Rosenberg, quem desenvolveu a prática da Comunicação Não Violenta.

Os componentes são:

  1. Transmita as ações do outro que contribuíram para seu bem-estar;
  2. Expresse os sentimentos agradáveis que você sentiu;
  3. Fale qual necessidade sua foi atendida que gerou este sentimento.

O elogio ficará com o seguinte formato: “Isso é o que você fez. Isso é o que eu sinto. Essa é a minha necessidade que foi atendida.”