News Details

  • Home
  • Principais tendências de comunicação interna para 2020
17 de março de 2020 diego.garcia 0 Comments

Principais tendências de comunicação interna para 2020

Estar atento às inovações de comunicação interna facilita na hora do planejamento para o ano seguinte. Confira as principais tendências para 2020

É de extrema importância investir em comunicação interna no ambiente corporativo. É por meio dela que ocorre o alinhamento de informações dentro da empresa, além de influenciar diretamente no engajamento dos colaboradores com o local de trabalho. Por isso é preciso ser relevante para conseguir atingir bons resultados.

O planejamento de comunicação interna pauta todos durante um projeto na empresa e inclui todos os objetivos a serem alcançados pelo time. Ele precisa ser atualizado periodicamente de acordo com a necessidade de cada área e metas estipuladas pela empresa. 

Entre as principais funções, planejar com antecedência melhora a forma de transmitir as mensagens para os funcionários. Também ajuda a definir quais são as melhores estratégias para manter os colaboradores engajados e produtivos durante todo o ano. 

Principais tendências para 2020

Por meio do planejamento de comunicação é possível inovar e alavancar os resultados da empresa. Para tanto,  é preciso estar atento às novidades do mercado e, principalmente, aos avanços tecnológicos. Pensando nisso, a SuaTV reúne as principais novidades e tendências de comunicação interna para o ano de 2020. Confira: 

  • Curadoria 

O colaborador provavelmente deixará de ser um produtor de conteúdo somente e passará a ser um mediador de relacionamento, transformando o ambiente corporativo como um canal de transmissão de informações, definições de planejamento e estratégias e disseminando valores da empresa.

  • Cliente

O foco das estratégias é o cliente. Todas ações da empresa, planejamentos e estratégias serão voltados para o cliente. É preciso entender qual é a sua necessidade e como se comporta no mercado para criar estratégias adequadas e certeiras.

  • Vídeo marketing 

As pessoas hoje em dia estão consumindo cada vez mais conteúdos em vídeo e a tendência é que eles estejam cada vez mais presentes no dia a dia corporativo. Vídeos institucionais podem enriquecer a programação da sua TV corporativa e te ajudar a engajar ainda mais os colaboradores e até o seu consumidor. 

  • Design thinking 

design thinking é uma abordagem que busca solução de problemas onde as pessoas passam a estar no centro do desenvolvimento do produto. Unir o design thinking ao endomarketing te ajudará a acelerar os processos estratégicos dos gestores. A ferramenta auxilia nos processos para abordar problemas e propor soluções com inovação e transformação na empresa. 

  • Avanço tecnológico

Se comunicar melhor e mais rápido é uma necessidade de todos na empresa, tanto a comunicação interna, feita com os colaboradores, quanto a externa com clientes. Com o avanço tecnológico, ferramentas como inteligência artificial e big data permitirão conteúdos e informações mais assertivas com os funcionários de acordo com os projetos de cada área.