News Details

30 de julho de 2021 paloma 0 Comments

Rádio Indoor

Rádio indoor para aumentar as vendas e fidelizar os clientes

Quando compramos algo, em grande parte das vezes usamos a emoção ao invés da razão, e a maioria das decisões de compra são tomadas no próprio ponto de venda.

Se você realmente deseja fidelizar os seus clientes e consequentemente aumentar os seus resultados, a dica é investir em uma web rádio.

Entrar em uma loja e ouvir uma boa música pode fazer toda a diferença para o consumidor na hora de realizar a compra.

Ter um som ambiente e agradável faz com que os clientes permaneçam por mais tempo na loja e voltem com mais frequência, o que acaba gerando uma fidelização e aumento nas vendas.

A trilha sonora ajuda a compor o que chamamos de marketing sensorial, ou seja, utilizar os cinco sentidos humanos para despertar o desejo da compra.

O consumidor recebe informação por todos os sentidos e a audição, quando bem utilizada, melhora as sensações e gera um conforto maior.

Esse tipo de estratégia atraí a atenção dos clientes, e faz com que eles permaneçam no estabelecimento por mais tempo, gerando gatilhos mentais sobre determinado produto ou serviço.

E naqueles momentos que os clientes precisam aguardar um pouquinho, a programação da sua web rádio poderá manter o seu cliente entretido, e sem nem perceber que passou certo tempo aguardando. Além disso, essa ferramenta pode ser útil para manter o seu cliente informado sobre todas as novidades do seu negócio.

Como montar uma grade de programação para uma rádio indoor

O conteúdo da rádio web dependerá muito do público alvo (clientes ou colaboradores). Confira abaixo algumas sugestões de conteúdos que podem gerar resultados positivos:

⦁  História da empresa
⦁  Curiosidades
⦁  Conquistas, desafios e valores da empresa
⦁  Entrevistas com colaboradores ou clientes
⦁  Promoções e comunicados
⦁  Mensagens de bem estar e saúde, notícias, esporte, séries, previsão do tempo, direito do consumidor, dicas de viagens, culinária, trânsito, horóscopo, piadinhas.
⦁  Divulgação de campanhas sociais.