News Details

  • Home
  • Radio indoor para supermercados: conheça os diferenciais
23 de julho de 2021 paloma 0 Comments

Radio indoor para supermercados: conheça os diferenciais

A rádio indoor para supermercados pode trazer inúmeros benefícios para o seu negócio. Além disso, ela também pode ser um diferencial e uma forma de se destacar da sua concorrência. Afinal de contas, ela permite personalização da sua marca, sem falar que a comunicação direta com o cliente também fica mais fácil.

1. Melhor ambiente de compra

Ir ao supermercado provavelmente não é a atividade favorita de muita gente. Por isso, tornar esse momento melhor é uma saída para fazer com que os clientes prefiram a sua loja. Uma das formas de se fazer isso é proporcionando um bom ambiente de compras para os seus clientes.

O marketing sensorial possui muitas ferramentas que auxiliam os varejistas a deixar o ambiente mais agradável. Essa estratégia funciona estimulando e despertando os cinco sentidos humanos, de forma a tornar o período em que o consumidor está dentro do supermercado em um momento mais agradável. Isso é justamente o que a rádio indoor faz.

Estudos com lojas de varejo mostram que, não apenas os clientes permanecem mais tempo dentro da loja e, consequentemente compram mais, mas também a produtividade dos funcionários aumenta. Para que essa estratégia funcione, é importante ser certeiro na escolha da playlist. Já que músicas mais agitadas podem deixar os clientes mais agitados, e fazer com que eles terminem as compras mais rápido. Por outro lado, uma música mais tranquila poderá deixar as pessoas mais calmas e sem pressa para ir embora.

2. Veiculação de anúncios personalizados

Você pode estar se perguntando se uma rádio convencional não poderia surtir o mesmo efeito da rádio indoor personalizada, certo? Na rádio convencional você não consegue escolher o que vai tocar, ou seja, nem todas as músicas serão adequadas para o seu público-alvo.

Ainda, as rádios convencionais possuem inúmeros anúncios, das mais variadas empresas, inclusive da concorrência. E com certeza você não vai querer divulgar as ofertas e os serviços que a concorrência oferece enquanto os seus clientes estão fazendo as compras.

Com a sua rádio indoor você consegue escolher os anúncios que serão feitos. Eles podem divulgar as ofertas relâmpago, as novidades no setor de cervejas artesanais, o serviço de delivery que você passou a oferecer, incentivar o cliente a fazer parte do programa de fidelidade da loja. 

Ainda, você pode levar informações úteis para o dia a dia das pessoas, como dicas de higiene para evitar a infecção pelo novo coronavírus, sugestões de pratos com os produtos em promoção. Também é possível orientar os clientes quanto ao consumo de produtos dentro da loja e informar sobre o fechamento do caixa, evitando grandes filas ao final do dia. Vale ainda mencionar que, caso você tenha empresas parceiras, que os anúncios também podem ajudar a divulgá-las.

3. Aumento das vendas

Muitos clientes vão ao supermercado munidos de uma lista de compras. Essa é uma estratégia muito divulgada pelos especialistas em finanças pessoais para evitar gastar mais do que o previsto. Por isso, a rádio indoor personalizada pode ser uma grande aliada para fazer com que o seu cliente gaste mais do que o planejado.

Vamos supor que uma pessoa foi ao supermercado apenas para adquirir alguns produtos de hortifrúti, ou seja, as chances dela andar por outros corredores será bastante pequena. Entretanto, durante as compras, ela ouviu o anúncio de que os produtos da peixaria estavam com ótimos preços e resolveu conferir. Resultado, além do hortifrúti essa pessoa comprou os peixes e no caminho passou pelo corredor de higiene pessoal e resolveu comprar mais alguns produtos.

Ainda, a rádio indoor para supermercados aumenta o tempo de permanência do cliente dentro da loja. Desta forma, ele terá a oportunidade de ver mais produtos, escolher com mais tranquilidade, com grandes chances de comprar mais itens. Portanto, essa é uma estratégia que além de aumentar as suas vendas, ainda pode aumentar o ticket médio dos clientes.

4. Comunicação direta com o cliente

Conseguir se comunicar diretamente com o cliente não é uma tarefa muito fácil. Isso se deve principalmente pela diversidade de público-alvo que um supermercado possui. Apesar disso, com a rádio indoor é possível que você consiga ter uma playlist diferente para cada parte do dia. 

Por exemplo, provavelmente os seus clientes do período da manhã possuem um perfil diferente daqueles que visitam o seu supermercado no final do dia. Ou seja, as exigências também serão diferentes para cada um deles. Portanto, quanto melhor e mais personalizada for essa comunicação, mais sucesso você conseguirá alcançar.

Além disso, você também poderá fazer alguns testes de diferentes playlists em diferentes momentos do dia, permitindo que você perceba qual delas o seu cliente responderá melhor e quais surtem o efeito contrário. 

Fonte: https://listenx.com.br/blog/radio-indoor-para-supermercados/