News Details

  • Home
  • Saúde mental do colaboradores em tempo de isolamento.
27 de março de 2020 Sarah 0 Comments

Saúde mental do colaboradores em tempo de isolamento.

O mundo já passou por outras pandemias, mas esta é a primeira em um mundo hiper conectado. O isolamento social e a dificuldade que temos em administrar tanta informação ao mesmo tempo podem ser muito prejudiciais para nosso bem-estar.

A saúde mental dos colaboradores sempre foi pauta aqui no blog e o momento que estamos vivendo hoje exige uma atenção especial sobre como os colaboradores estão lidando com a crise.

Independente se sua empresa está realizando home office, ou se isso não está sendo possível e o revezamento de equipes por turno se tornou necessário, é preciso oferecer suporte emocional aos funcionários.

Mesmo as empresas que já estavam adaptadas às políticas de home office, agora a situação é diferente, pois o isolamento está sendo exigindo. Não temos muita escolha e isso pode se manter por algum tempo.

Além disso, existem diversos perfis de colaboradores. Há aqueles que preferem o home office, a tranquilidade e o silêncio, outros terão dificuldades pois precisam dar atenção aos filhos e à casa. Alguns sentirão mais falta do contato com os colegas do que outros.

Somado à tudo isso, ainda há a enxurrada de informações sobre a pandemia, que muitas vezes chega em forma de fake news, aumentando a ansiedade e o estresse das pessoas.

O senso de comunidade nunca foi tão importante. Ao mesmo tempo em que precisamos nos isolar para evitar a propagação do vírus, precisamos nos manter em comunidade, pensando nas demais pessoas, consumindo de forma responsável e contribuindo com a sociedade, ajudando uns aos outros.

De acordo com o Bee Touch, o isolamento em que estamos submetidos pode causar medo e preocupação sobre a própria saúde e a saúde dos seus entes queridos, mudanças no padrão de sono ou ingestão alimentar, dificuldade de dormir ou concentrar-se, agravo de doenças crônicas e aumento do consumo de álcool, tabaco e outras drogas.

Como profissionais de comunicação interna e endomarketing, precisamos prestar atenção na forma em que auxiliaremos nossos colaboradores durante esta fase e zelar pela sua saúde mental.