News Details

  • Home
  • Seu conteúdo de mídia indoor está sofrendo com estes 5 problemas? Resolva-os
13 de agosto de 2021 paloma 0 Comments

Seu conteúdo de mídia indoor está sofrendo com estes 5 problemas? Resolva-os

Também conhecido como Digital Signage, a mídia indoor já conseguiu consolidar sua presença entre os estabelecimentos comerciais. Diga-se de passagem, são bem distintos os segmentos do mercado que fazem uso dessa tecnologia, afinal, é crucial impactar o consumidor com a mensagem certa.

Embora a tecnologia tenha evoluído a ponto de ser possível atualizar todo o seu conteúdo de forma integrada e remota, muitos empreendedores ainda encontram problemas para conseguir resultados com essa estratégia, considerada de grande impacto.

Portanto, pensando justamente nas empresas que têm dificuldades para tirar proveito da mídia digital indoor, reunimos 5 dos principais erros a serem evitados a todo custo. Quer saber quais são? Então, nos acompanhe no post e boa leitura!

5 problemas de estratégia de mídia indoor que você deve resolver agora

1 – Apostar apenas em conteúdo inerte, sem vida

Já que se aventurou a desbravar a tecnologia em seu estabelecimento, como um conteúdo estático, inerte e sem apelo algum pode converter resultados? Essa é a premissa básica de quem investe em mídia digital indoor, ou seja, a diferenciação através do conteúdo personalizado.

Portanto, a saída é planejar com muita pesquisa e com um time profissional a vertente mais adequada para implementar o conteúdo certo. Estamos falando de um PDV? Será que existe um conteúdo ideal para associar ao ponto de venda do supermercado, por exemplo?

Sim, existe e isso deve ser muito bem explorado. O dinamismo de uma tela atraente influencia precisamente em um fator que está fora do controle do consumidor, ou seja, a atenção involuntária.

Certamente você já se pegou encarando uma tela de digital signage sem ao menos se atentar que fez isso, correto? Então, isso só é possível com o conteúdo assertivo, atrativo e, sobretudo, relevante ao seu público-alvo.

2 – Depositar os recursos em um layout de baixa qualidade

Outro erro comumente observado no mercado é a utilização de um Layout deficiente em qualidades. Isso mesmo, o layout tem peso direto nos resultados da estratégia de mídia indoor.

É por meio da percepção, absorção e entendimento pela audiência, que uma mídia digital fortalece a marca. Sendo assim, o certo nessa etapa é investir em layouts apresentáveis e criados a partir de profissionais capacitados, que considerem cada aspecto da sua campanha.

Por outro lado, é fundamental compreender que os erros não estão associados somente às TVs, mas também aos terminais de consulta de preço, totens e tabelas de preços digitais, pois todos fazem parte de uma estratégia completa de mídia indoor digital, não é mesmo?

3 – Insistir na exibição de conteúdo desatualizado

Aqui na Símix já vimos de tudo, desde problemas simples de serem resolvidos até mesmo um posicionamento que não faz sentido, como essa dica 3. Isso porque é comum, principalmente em PDVs, que o empreendedor e gestor utilizem conteúdos desatualizados.

Além de ir na contramão dos resultados pela mídia digital, acaba afastando a atenção do público pelo material. Portanto, esse é o momento de aproveitar que conseguiu a atenção da sua audiência e dar sequência à nutrição de suas informações.

Nós sabemos que na correria do dia a dia é comum se esquecer de atualizar o conteúdo mostrado na rede de telas. Porém, é essencial total atenção a esse ponto, a melhor maneira de contornar esse recorrente problema é através de uma solução de mídia indoor moderna, sabe por quê?

Porque um sistema eficiente conta com o recurso da Plataforma Web, que consiste na integração de todas as telas de mídia digital indoor da empresa e viabiliza a sincronização automática em todos os equipamentos.

O resultado? Nunca mais transmitirá a mesma mensagem desatualizada, pois se tem algo que estimula o ROI da mídia digital é justamente o foco em extrair o máximo de resultados.

4 – Deixar de implementar chamadas para ação (CTA) irresistíveis

Sem sombra de dúvidas, agora você já está mais bem munido com a estratégia mais refinada, mas ainda assim sente que não tem resultados como esperava? Já parou para analisar as CTAs da sua campanha? Sim, isso mesmo, sua chamada para ação.

“Aproveite agora as ofertas por tempo limitado”, “são poucas as unidades disponíveis, não deixe para a última hora” ou “ faça agora mesmo seu cadastro para participar da promoção”, todos exemplos de CTAs que podem ser utilizadas em um supermercado, por exemplo.

Não adianta ter o melhor equipamento, o melhor software, o conteúdo mais planejado, visto que sem o engajamento certo, o investimento pode não render tantos frutos. Em outras palavras, sempre direcione seu público-alvo à alguma ação posterior, levando-os sempre ao próximo passo da interação de consumo.

5 – Não planejar a aquisição do software e equipamentos certos

Agora chegamos à etapa que mais tem peso para que sua estratégia de mídia indoor alcance os resultados planejados. A aquisição do software adequado ao seu negócio deve ser o foco primordial da gestão, indiferente à finalidade da ação.

Portanto, sua gestão deve pesar muito bem os pontos fracos e fortes de um sistema, claro, sem deixar de considerar suas próprias necessidades. É através do conhecimento aprofundado do negócio que se torna viável identificar o melhor sistema.

“Tudo bem, mas quais recursos o sistema deve proporcionar?”

·   Tabela de preços digital;

·   Terminal de consulta de preços;

·   Impressão de cartazes;

·   Menu Board Digital;

·   Canal para anunciantes;

·   Oferta ampla de produtos;

·   Gerenciamento centralizado via Web.

Fonte: https://www.simix.com.br/blog/conteudo-de-midia-indoor-esta-sofrendo-com-estes-5-problemas