News Details

  • Home
  • tendências de Marketing Digital
3 de agosto de 2021 paloma 0 Comments

tendências de Marketing Digital

Tendências de Marketing digital já consolidadas

1. Marketing de conteúdo

Se você acompanha o cenário de Marketing Digital há algum tempo, certamente está familiarizado com o termo marketing de conteúdo. Apesar de frequentar o topo das listas de estratégias mais utilizadas desde 2013, a tendência é que continue como maior fonte de tráfego da web.

Para se ter uma ideia, mais de 70% das empresas no Brasil já utilizam essa estratégia em suas ações de marketing. O mix de conteúdo também pode ser um grande diferencial. Artigos, e-books, infográficos, vídeos, apresentações de slides, dentre outros são alguns dos formatos que mais agradam os consumidores na web.

Podemos dizer que a postagem de conteúdo em blogs continua sendo uma das principais e mais eficientes “iscas” para atrair o público-alvo, aumentando em 2 vezes a média mensal de visitas. É por meio do blog que a empresa mostra a sua autoridade em determinado tema e esclarece maiores detalhes sobre os seus serviços.

Como o marketing de conteúdo continua demonstrando o seu valor, por meio das pesquisas sobre publicidade online, ele entra em 2021 com todo o vigor. Um dos formatos que prometem gerar um volume ainda maior de engajamento são os posts nas redes sociais.

2. Mobile marketing

Atualmente, é impensável elaborar uma estratégia sem considerar a otimização para dispositivos móveis. No Brasil, 79% de todo o tráfego é originado de tablets, notebooks e, principalmente, smartphones. A previsão é de que, em 2021, esses números se tornem ainda mais impressionantes. Portanto, é indispensável considerar o mobile marketing na execução das ações do seu negócio.

3. Vídeo marketing

A utilização de vídeos em estratégias de Marketing Digital é mais uma tendência forte para 2021. A inclusão de conteúdo audiovisual em landing pages aumenta as taxas de conversão em até 80%, enquanto no e-mail marketing pode ampliar em até 300% as taxas de cliques.

Páginas institucionais em plataformas como YouTube, Facebook, Instagram e Vimeo também podem ser uma boa pedida. Desenvolva sua estratégia levando em consideração os canais que se adequam à sua audiência. O mais importante é saber que os vídeos são altamente engajadores e podem ajudar a encantar o seu consumidor.

4. Big Data

A coleta de dados é um dos grandes diferenciais quando se trata de prever e analisar o posicionamento de mercado. Os dados mais utilizados são aqueles relacionados aos consumidores, que dão à empresa a oportunidade de personalizar, segmentar, priorizar e se adaptar às mudanças de consumo.

Isso torna o relacionamento entre a empresa e o cliente uma via de mão dupla, na qual as reações dos consumidores são registradas em tempo real. Então a instituição as analisa, correspondendo com incrível empatia e rapidez.

De acordo com um relatório da International Data Corporation (IDC), o investimento na coleta de dados deve crescer em torno de 50% no próximo ano, gerando uma receita de 187 bilhões de dólares para esse setor. Fica bem óbvio o quanto essa tecnologia traz bons resultados para as empresas atentas às tendências de Marketing Digital.

5. Automação

A automação de processos é um dos fatores que mais contribuem para a produtividade e rentabilidade dos negócios. No Marketing Digital não é diferente. Ferramentas de monitoramento, envio de e-mail marketing e CRM continuam se apresentando como poderosas aliadas dos empreendedores digitais para 2021.

Fonte: https://www.organicadigital.com/blog/tendencias-de-marketing-digital-que-voce-deve-ficar-de-olho/