News Details

  • Home
  • TV Corporativa: O que é, Como Funciona e tudo que você precisa saber.
3 de abril de 2020 Sarah 0 Comments

TV Corporativa: O que é, Como Funciona e tudo que você precisa saber.

TV Corporativa é um canal de Comunicação Interna que consiste em telas instaladas dentro da empresa. Elas ficam expostas continuamente aos colaboradores e são espalhadas em lugares estratégicos, como em corredores, refeitórios ou até dentro de cada departamento. Esta ferramenta visual de Comunicação Interna possui diversos diferenciais em relação aos meios tradicionais.

A televisão é um meio de comunicação utilizado por todo mundo, independente da idade, classe social ou estilo de vida.

As pessoas já estão acostumadas com este canal e, por isso, a TV aparece também como uma ferramenta fantástica para realizar a Comunicação com os Colaboradores.

De todas as tecnologias que estão transformando a maneira de se comunicar com os funcionários de uma empresa, o formato audiovisual é o que mais se destaca. Em todas as pesquisas e artigos sobre o futuro da Comunicação Interna, o vídeo está listado e, geralmente, em primeiro lugar.

Nas grandes empresas a TV Corporativa é a ferramenta de comunicação que está recebendo o maior investimento, seguido da Intranet e dos Apps para smartphones.

Neste post, reunimos toda nossa experiência adquirida junto aos nossos clientes para falar tudo sobre a TV Corporativa!

O que é TV Corporativa?

Se você utiliza jornais, revistas e murais de notícias impressas para manter os colaboradores informados sobre a empresa, sabe de todas as interferências e ruídos que envolvem esses processos e prejudicam a eficiência de suas mensagens.

Um dos principais desafios que nós, profissionais de comunicação interna, enfrentamos no dia a dia é fazer com que a mensagem alcance todos os colaboradores e chegue até eles sem interferências ou interpretações equivocadas.

E para enfrentar esse problema, precisamos conhecer nossa audiência e a melhor maneira de conversar com ela.

Hoje, a forma como as pessoas consomem informação deve ser um dos principais pontos a ser levado em consideração no momento de escolher uma ferramenta de comunicação interna.

Se o público está pedindo por conversas mais atrativas, dinâmicas e diretas, devemos adaptar o diálogo para obter melhores resultados.

E se o público está pedindo por conversas mais atrativas, dinâmicas e diretas, devemos adaptar o diálogo para obter melhores resultados. E uma das ferramentas que atende todas essas demandas é a TV Corporativa.

TV Corporativa, ou Mural Digital, é um canal de Comunicação Interna que consiste em telas instaladas dentro da empresa. Elas ficam expostas continuamente aos colaboradores e são espalhadas em lugares estratégicos, como em corredores, refeitórios ou até dentro de cada departamento. Esta ferramenta visual de Comunicação Interna possui diversos diferenciais em relação aos meios tradicionais.

O objetivo é melhorar a comunicação interna da empresa oferecendo aos colaboradores um conteúdo mais atrativo, segmentado, assertivo e de fácil acesso.

Muito além de apenas distribuir telas pelos corredores para exibir o vídeo institucional o dia inteiro, a TV Corporativa pode auxiliar em objetivos estratégicos da empresa, como aumentar o alinhamento, potencializar as ações de endomarketing, acompanhar processos e metas, promover a integração dos colaboradores, entre outros.

Utilizando o modelo de gerenciamento via internet, o qual explicarei mais adiante, a Televisão Corporativa pode ser um instrumento poderoso e dinâmico de comunicação na empresa, entregando a informação certa para a pessoa certa e no tempo certo.

A TV Corporativa é uma das aplicações de Digital Signage, ou Sinalização Digital. Outras aplicações comuns de Digital Signage podem ser: TV no Ponto de Venda, TV em Ambiente de Espera ou TV para venda de publicidade, também conhecida como Mídia Digital Out of Home (MDOOH).